Dicas Turismo

Tipos de acomodações para se hospedar: escolha a que mais combina com você


Mão abrindo porta de um apartamento.

Tipos de acomodações existem vários e uma das coisas mais importantes (e difíceis) de escolher na hora de planejar uma viagem é onde se hospedar. Isso porque tudo vai depender do tipo de viagem, tamanho do orçamento e perfil do viajante.

Neste artigo, listamos os diferentes tipos de acomodações para você conhecer e escolher o que mais se encaixa no seu perfil.

Hotel

Essa é, provavelmente, a forma mais antiga de hospedagem e você provavelmente já conhece. Dentro desta categoria, há opções de todos os tipos. Os preços costumam variar de acordo com a localização, número de estrelas, tipo de quarto e outros serviços.

Na grande maioria dos hotéis, atualmente, é possível fazer todo o trâmite de aluguel de forma on-line. Dessa forma, você também pode escolher o tipo de quarto que precisa, se simples ou duplo, entre outras características.

Os hotéis também costumam oferecer outros serviços, como café da manhã, concierge, guias e recreadores. Muitos desses serviços são cobrados à parte. Ou seja, tudo vai depender do que você está buscando.

Resort

O resort tem as características de um hotel, porém oferece algumas coisas a mais. A maioria deles trabalha com o sistema all inclusive, em que estão inclusas todas as refeições, bebidas, entre outros serviços. Normalmente, os resorts contam com muitas opções de lazer, como piscina, spa e passeios. A ideia é concentrar tudo em um mesmo lugar.

Em geral, justamente por contar com uma grande estrutura e muitos serviços, o valor é mais elevado. É uma ótima opção para quem quer levar a família e não se preocupar com nada, apenas aproveitar.

Hostel

Seguindo para uma outra linha de acomodação, há os hostels. Os hostels são parecidos com os hotéis, porém costumam ser mais em conta. Isso porque, em geral, os quartos ou banheiros são compartilhados com outras pessoas. Há, claro, opções que contam com espaços privados ou com separação entre homem e mulher.

A grande vantagem deste tipo de acomodação, além do fator econômico, é a diversidade de pessoas que é possível conhecer. É uma ótima opção para quem está com o orçamento mais apertado ou deseja ter contato com outras culturas.

Apartamento de aluguel por temporada

Essa é uma das modalidades mais novas no quesito acomodação e traz algumas vantagens. Se você está buscando privacidade e liberdade, essa é a melhor opção. No aluguel por temporada você pode alugar um apartamento todo mobiliado, do jeito que você precisa.

Vai viajar com a família? Dá para escolher um lugar maior, onde todos possam ficar juntos. Vai viajar entre amigos, a mesma coisa. Cada um pode ter o seu quarto, mas ao mesmo tempo, todos ficam juntos. Nessa opção, também há liberdade de escolher a quantidade de dias que você precisar, seja períodos curtos ou longos.

Existem várias plataformas que fazem a intermediação entre o proprietário e a pessoa que deseja alugar o apartamento, como é o caso da Yogha.

Encontrou o ideal para você?

Agora que você já conhece um pouco sobre os tipos de acomodações, fica mais fácil escolher a que mais combina com você.

Na Yogha, temos as melhores acomodações com o melhor atendimento. Para saber mais, clique aqui.

Gostou dessas dicas e quer ler mais? Acesse nosso blog aqui e confira os conteúdos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *