Institucional

Projeto social Integrar recebe apoio da Yogha


Homem olhando horizonte

Projeto social Integrar, do Instituto Moradas do Tempo, atende jovens que estão em processo de desligamento das instituições de acolhimento

A Yogha está apoiando o projeto social Integrar, coordenado pelo Instituto Moradas do Tempo, de Curitiba/PR. O programa atende jovens que completam 18 anos e estão em processo de desligamento das instituições de acolhimento. Esses jovens não possuem vínculos familiares fortalecidos e não têm condições de auto sustentação.

Apoio da Yogha

Dando apoio aos jovens em várias frentes, o projeto social oferece moradia, capacitação profissional e colocação no mercado de trabalho. A Yogha apoia o projeto de diversas formas. Um exemplo desse auxílio é por meio de vagas de emprego para os jovens, seja como Jovem Aprendiz ou no regime de contratação CLT, com carteira assinada.

Há também o apoio financeiro para que os jovens possam estudar. Além da realização de mentorias voltadas ao mercado de trabalho, auxiliando na realocação profissional, inclusive para atuar como colaborador da Yogha.

Instituto Moradas do Tempo

O Instituto Moradas do Tempo é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos na área ambiental e social na cidade de Curitiba-PR.  

Projeto Integrar

Atualmente, o projeto atende quatro rapazes sem vínculos familiares e sem condições de se manter. Hoje, não existem políticas públicas adequadas para essa população, o que faz a procura pelo projeto ser ainda maior.

Atuando em cinco frentes, o programa conta com auxílio e apoio de instituições e voluntários para funcionar.

Conheça um pouco sobre cada frente de atuação:

Moradia – Garantia de moradia digna, onde os jovens podem conviver de forma fraterna;

Capacitação profissional – Investimento em cursos profissionalizantes e de línguas, de acordo com a necessidade de cada integrante;

Fortalecimento de vínculos com a sociedade – Orientação e amparo em questões psicossociais. Auxílio na interação com a sociedade e construção de uma rede de apoio saudável;

Preparação para autonomia financeira – Desenvolvimento de ações que ensinem a fazer uso do dinheiro de forma consciente. Além de apoio na recolocação profissional.

Auxílio nas questões de saúde física e mental – Apoio psicológico e acompanhamento médico.

O projeto conta com apoio e ajuda de voluntários, que são chamados de mentores. Cada mentor é avaliado e direcionado de acordo com o perfil de cada jovem. O mentor pode ajudar de diversas formas, em cada uma das frentes de atuação.

O instituto deve abrir quatro novas vagas em breve. Por conta da alta procura, já está com uma fila de espera.

Ficou interessando em ajudar também? O projeto aceita doações financeiras e de bens, como mobília, eletrônicos, roupas etc.

Além disso, você pode atuar como mentor ou auxiliar prestando serviços na área médica. Há ainda a possibilidade de ajudar por meio de vagas de emprego e capacitação dos jovens ou disponibilizando moradia adequada.

Para saber mais sobre o Instituto Moradas do Tempo, clique aqui ou entre em contato pelos telefones: (41) 3086-9300, (41) 997790115 e (41) 997069999.

Para ler outras matérias sobre a Yogha acesse: https://blog.yogha.com.br/.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *