Uncategorized @br

Onde se hospedar em Curitiba: conheça alguns bairros da cidade


Imagem do Museu Oscar Niemeyer

Ao programar uma viagem, a primeira dúvida que vem à cabeça é: qual o melhor local para ficar? Neste artigo, conheça os melhores bairros para se hospedar em Curitiba e escolha a opção ideal para você.

A capital paranaense é bastante conhecida por sua organização urbanística e pelo transporte público de qualidade. Isso facilita bastante na hora de se locomover na cidade, especialmente se você está nos bairros próximos à região central.

Se hospedar em bairros próximos aos pontos turísticos também é uma boa opção, pois facilita a locomoção e garante mais agilidade nos deslocamentos.

Conheça algumas opções:

Centro Cívico

O Centro Cívico é um ótimo local para se hospedar em Curitiba. Ele costuma ser o bairro escolhido por quem vem a Curitiba para trabalhar. Além de ficar próxima do centro da cidade, a região concentra muitas empresas. É neste ponto também em que estão localizados órgãos públicos da cidade.

O bairro também conta com alguns pontos turísticos bastante famosos. Entre os principais estão: Museu Oscar Niemeyer, Bosque do Papa e Museu do Holocausto.

Centro e Centro Histórico

Na região central da cidade, há duas opções para se hospedar em Curitiba: o centro e o centro histórico. Os dois bairros ficam um ao lado do outro e, por se tratar da região central, contam com diversas opções de linhas de ônibus.

As duas regiões concentram diversas opções de passeios, por exemplo: Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná e Teatro Guaíra.

Outras opções são a Biblioteca Pública do Paraná e o Museu Paranaense. Além do famoso Largo da Ordem, onde ocorre a tradicional feirinha no fim de semana. 

Embora seja uma ótima opção, é preciso ter cuidado, pois nem sempre é seguro andar a pé à noite por essas regiões. Se a ideia é fazer passeios durante o dia e usar transporte como Uber, não há com o que se preocupar.

Batel

Este também pode ser um ótimo bairro para se hospedar em Curitiba por conta da localização privilegiada.

Apesar de ficar bem perto do centro, é um local bastante sofisticado, que concentra imóveis de alto padrão, bares, praças e shoppings. Ou seja, é uma opção para todos os perfis.

Alguns dos pontos mais visitados no Batel são: a Praça do Japão e a Praça da Espanha.

Alto da XV

O Alto da XV também é uma opção para quem quer ficar próximo ao centro, mas deseja um local mais tranquilo.

Apesar de ser um bairro calmo, ele tem uma vida noturna vibrante e agitada. Isso por conta da Rua Itupava, que concentra bares e restaurantes de diversos estilos.

Mercês

Este é mais um bairro estratégico para se hospedar em Curitiba, pois está localizado entre a região central e bairros turísticos.

Além de contar com diversas linhas de ônibus, fica próximo de grandes parques da cidade como o Parque Barigui, o Parque Tanguá e o Parque Tingui.

Outro atrativo turístico localizado no bairro Mercês é a Torre Panorâmica, que oferece uma vista 360º da cidade de Curitiba.

Como foi possível notar, a capital paranaense tem opções para todos. Agora que você já conhece alguns bairros para se hospedar em Curitiba, que tal escolher a acomodação que mais combina com você? A Yogha tem as melhores opções, confira em: www.yogha.com.br.

Quer ler mais conteúdos como esse? O blog da Yogha tem vários artigos para você. Leia mais aqui!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *