Dicas Curitiba

Onde comer em Curitiba: 10 dicas imperdíveis


Pessoa com garfo na mão, comendo.

Curitiba não é apenas uma cidade que tem belos parques, paisagens e museus, lugares onde comer em Curitiba também não faltam. Por aqui, existem muitas opções de restaurantes dos mais variados estilos. Para quem gosta de comer bem, a capital paranaense é um destino perfeito.

Por isso, neste artigo, trouxemos algumas opções de onde comer em Curitiba. Tem restaurante de todo estilo, etnia e preço. Confira as dicas e bom apetite!

Spaghetto

O Spaghetto é uma típica cantina de comida italiana muito visitada pelos curitibanos. Localizado em uma casa com ar centenário, o restaurante conta com dois ambientes. O destaque fica para o andar inferior, onde foram conservadas as paredes de pedra, deixando o local com ar intimista. No cardápio, as opções vão de massas simples, como spaghetti e lasanhas, até canellonni e raviolli. Além disso, há diversas opções de carnes e saladas.

Localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 1302, bem próximo ao centro, o Spaghetto é fácil de achar. Para saber mais informações e fazer reservas, acesse: www.restaurantespaghetto.com.br.

Bar do Alemão

Se você vai passar pelo Largo da Ordem, não pode deixar de conhecer o Bar do Alemão. Muito frequentado pelos turistas que vêm a Curitiba, o bar traz um pouco da cultura e tradição alemãs, que também fazem parte da história da cidade. Se você for, não deixe de provar o famoso Submarino, um chopp que conta com uma dose de Steinhäger numa canequinha estrategicamente mergulhada no caneco maior.

O Bar do Alemão fica no calçadão do Largo da Ordem, no Centro Histórico de Curitiba. Para mais informações, acesse: www.bardoalemaocuritiba.com.br.

Batel Grill

Apesar de ser uma churrascaria, a Batel Grill agrada a todos, pois conta com uma variedade enorme de pratos. As opções vão desde sushis e sashimis até carnes e massas de todos os tipos. Como funciona em sistema de rodízio, é possível se servir de tudo que a churrascaria oferece. Saladas e sobremesas também fazem parte do cardápio.

Como o nome já sugere, a churrascaria fica no bairro Batel e é fácil de chegar. O endereço é: Av. Nossa Senhora Aparecida, 78. Para saber mais e fazer reservas, acesse: www.batelgrill.com.br.

Nomade

Para quem gosta de comida com toque contemporâneo e sofisticado, o Nomade restaurante é uma boa opção. Bastante premiado, o chef Lênin Palhano, que assina o menu, usa sabores brasileiros em pratos com identidade própria. De segunda a sexta-feira, o restaurante atende para almoço. De segunda a sábado, à noite, é aberto para o jantar e aos sábados e domingos, é servido, durante o almoço, o famoso brunch.

O restaurante fica dentro do Nomaa Hotel, no bairro Batel. Para fazer reservas e conferir o menu, acesso o site nomaa.com.br/gastronomia.

Mercearia Fantinato

A Mercearia Fantinato serve uma das mais famosas iguarias de Curitiba: a carne de onça. Mas, calma, apesar do nome, não é realmente carne de onça que se usa para preparar o prato. A receita é, na realidade, uma espécie de steak tartare que leva carne crua (o corte usado é o patinho), cebola, azeite, cebolinha e sal, além de outros condimentos e brandy. O prato é bastante tradicional e quem visita Curitiba não pode deixar de provar.

A Mercearia Fantinato fica na Rua Mateus Leme, 2553. É possível conferir mais detalhes sobre o restaurante na página deles no Instagram, clique aqui.

Restaurante Madalosso     

O Restaurante Madalosso está localizado no tradicional bairro de Santa Felicidade e é um dos maiores restaurantes da América Latina. No cardápio, traz um pouco da cultura e culinária italianas. Servidos no sistema rodízio, os pratos variam entre a tradicional salada de escarola com bacon até o frango a passarinho, passando pela amada polentinha frita. Há ainda massas e risotos.

Reserve um período para almoçar e conhecer Santa Felicidade. O restaurante fica na Av. Manoel Ribas, 5878. Confira mais informações no site www.restaurantemadalosso.com.br.

Swadisht Indian Cuisine

O Swadisht está nesta lista para provar que Curitiba é uma cidade que abraça todos os gostos e estilos. Pensando em oferecer uma experiência completa, o restaurante traz o melhor da gastronomia indiana, garantindo uma verdadeira viagem pelos sabores e cultura do país. Para quem aprecia a culinária indiana ou mesmo quem deseja conhecer algo novo (e saboroso), vale visitar o restaurante.

O Swadisht Indian Cuisine fica na Av. Vicente Machado, 2036. Para mais informações, acesse o site aqui.

Au-Au

O Au-Au é outro restaurante sinônimo de tradição. Aberto desde 1974, é um dos queridinhos do curitibano quando o assunto é cachorro-quente. Hoje, o cardápio se estendeu e conta com sanduíches, massas, saladas, sobremesas, entre outras coisas. Se o orçamento está mais curto, mas você não abre mão de uma boa refeição, o Au-Au é uma ótima opção.

Veja o cardápio e mais informações no site: auau.com.br. O Au-Au fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 990.

Prestinaria – A Casa dos Pães

Para quem é fã de um bom café da manhã, ou mesmo um brunch, a Prestinaria é o lugar perfeito. Com diversas opções de pães, doces e cafés, além de um espaço aconchegante, a Prestinaria é ótima para bater um papo e descansar entre um passeio e outro. Se for, não deixe de provar o croissant de amêndoas, um dos destaques da casa.

A Prestinaria fica na Rua Euclides da Cunha, 699, e funciona todos os dias. Saiba mais em: www.pao.com.br.

Botanique Café

Por fim, a última dica é para quem quer conhecer um dos ambientes mais descolados de Curitiba. O Botanique une café, bar, restaurante e uma loja de plantas em um mesmo espaço. No menu, uma pegada mais espanhola dita os pratos da casa, que variam entre opções no estilo brunch e pratos feitos. Há ainda opções de drinks, cafés e sobremesas. Além disso, quem vai ao Botanique não consegue passar ileso pela Borealis Plantas e acaba saindo de lá com um vasinho de planta na mão.

O Botanique Café fica na Rua Brigadeiro Franco, 1193. Mais informações, você encontra na página deles no Instagram, clique aqui e acesse.

Como deu para notar, lugar onde comer em Curitiba não falta, né? Essas são algumas dicas para quem quer aproveitar também o lado gastronômico da cidade.

Se você gostou das dicas e quer saber mais sobre Curitiba, pode acessar nosso blog aqui e ler mais sobre a cidade.

Tem planos de vir a Curitiba e ainda não sabe onde ficar? Conheça as acomodações da Yogha e escolha a que mais combina com você. Clique aqui e confira!



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *