Aluguel por temporada

Aluguel por temporada: vale a pena investir nisso?


Chave na mão

O aluguel por temporada é uma tendência e tem se mostrado uma boa maneira de investir e garantir renda extra

Para quem está em busca de maneiras de garantir uma renda extra, investir em um imóvel e disponibilizá-lo para aluguel por temporada pode ser uma boa opção. O mercado para esta modalidade já era bastante aquecido e, com surgimento das plataformas de gestão, ficou ainda melhor.

Está pensando neste tipo de investimento? Confira neste artigo as razões que fazem dele uma boa opção e se ele está dentro do que você procura.

Retorno rápido

Investir em um imóvel para aluguel por temporada não traz apenas retornos positivos no investimento. Mas, também faz isso de forma mais rápida. Especialmente se for comparado com outros tipos de investimento ou mesmo com o aluguel tradicional.

Segundo pesquisas, por meio do aluguel tradicional são necessários 279 meses para recuperar o valor investido. Já no aluguel por temporada, o retorno ocorre em, mais ou menos, 93 meses.

Ou seja, além de garantir o retorno do investimento, ele ocorre mais rapidamente.

Mais possibilidades

Outro ponto que pode ser vantajoso está ligado às possibilidades que se tem em relação a quando e como alugar. Por ser um aluguel por temporada, você seleciona, por exemplo, períodos do mês em que deseja que o imóvel esteja disponível.

Caso você precise usufruir do espaço, ou mesmo fazer algum reparo, tem a flexibilidade de escolher as datas em que irá deixar o imóvel vazio. 

Fique de olho na localização

Um ponto essencial para que você alcance o melhor retorno possível é pensar bem na localização do imóvel que irá adquirir.

Para ser atrativo na modalidade de aluguel por temporada, é necessário que ele esteja localizado em um ponto de grande fluxo de pessoas. Pode ser no centro da cidade ou próximo de pontos turísticos.

As regiões com mais apelo turístico ou que concentram grandes escritórios costumam ser as mais interessantes para este caso. Pois, contam com maior fluxo de pessoas.

Anúncio é a alma do negócio

Não esqueça: quem não é visto não é lembrado. Para que seu imóvel tenha público e esteja sempre ocupado é preciso anunciá-lo.

Afinal, como as pessoas vão saber dele se não o encontrarem em suas buscas? Por isso, é muito importante que você esteja atento a isso e procure plataformas que farão a divulgação do seu espaço.

Anfitrião profissional

Este modelo de locação é bastante rentável, mas também vai exigir esforços na parte de gestão do imóvel. Isso porque a rotatividade de locação é alta. Portanto, será necessária uma boa logística para que tudo esteja organizado entre um hóspede e outro.

Motivadas por isto, muitas pessoas optam por contratar um anfitrião profissional para gerir o imóvel. Afinal, ele está apto a cuidar de todas as frentes da gestão, começando pela divulgação e indo até o controle de rentabilidade.

Ao contar com uma empresa dedicada à gestão, você melhora o relacionamento com os hóspedes do seu imóvel e garante mais tranquilidade já que a condução será feita por uma empresa especializada.

Quer entender melhor os benefícios do anfitrião profissional? Clique aqui.

Diante de tudo que foi abordado neste artigo, é possível concluir que investir em um imóvel e usá-lo para aluguel por temporada pode ser sim algo extremamente vantajoso. Além disso, contar com o apoio de um anfitrião pode potencializar seus lucros e trazer mais tranquilidade.

Para saber como a Yogha atua fazendo a gestão dos imóveis, acesse: www.yogha.com.br/.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *